domingo, 18 de setembro de 2011

Estruturando o ministério de dança na igreja...



"Ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com o coro dos que dançam". Jr 31:4
"Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza". Jr 31:3
Definição
Dança: meio de expressão natural e espontânea em que o corpo, integrando o ritmo e a música, ocupa a dimensão espaço-tempo; É uma linguagem pela qual se comunicam idéias não expressas verbalmente.
Dançar: mover o corpo cadenciadamente, em geral ao som compassado da voz ou de instrumento de música; girar; rodopiar; mover-se; saltar.
Para o povo de Israel sempre foi comum expressar seus sentimentos através das artes, sendo a dança um grande instrumento de comunicação. Portanto, este ministério nunca foi algo "escandaloso" para o povo de Israel, nem tampouco para os outros povos do médio e extremo-oriente. A dança não é nenhuma novidade e sempre fez parte das comemorações cristãs. O preconceito em relação este tipo de manifestação artística é um problema cultural. Ao longo dos anos, alguns valores foram deturpados. Como, por exemplo, a questão do homem dançar estar associada à sua sexualidade.
O fato de satanás falsificar algo não significa que não devemos praticar o que é genuíno.
A boa noticia é que Deus está restaurando o Seu povo, preparando-o para sua volta. Para tanto, Ele vem resgatando para Si todas as maneiras de adoração e louvor roubadas e destruídas por Satanás (João 10:10).
Neste sentido, a dança vem sendo restaurada por Deus para que se cumpra a Sua promessa de restauração do tabernáculo de Davi (Atos 15:16).

Deus te abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário